Buscar
  • Leonardo Rodrigues

Melhor sistema de tributação para empresas em 2019

A escolha do regime tributário é decisão mais importante de sua empresa, uma escolha errada, acarreta no aumento da carga tributária e a legislação limita as possibilidades de alteração do regime no período em exercício.



Neste ano, além das variáveis tradicionais que são estudadas antes de formalizar a opção, como o faturamento dos últimos 12 meses, tamanho da folha de salários, lucratividade e setor de atuação da empresa, o novo governo ganha importância na hora da análise.



Para a sociedade médica os regimes tributários mais usados são: Simples Nacional e Lucro Presumido. O Lucro Real é mais utilizado para hospitais que tiverem baixa margem de lucratividade, inferior a 8%. Caso tenha sido superior, é melhor o lucro presumido. As sociedades médicas a partir de 2018 e também em 2019, podem ser enquadradas no anexo 3 do Simples Nacional, onde o fator R deve ser obedecido. O fator R obriga a folha de salários ser de 28% ou mais, para obter alíquotas mais baixas.



Sendo inferior a 28% , utiliza-se o anexo 5, que possui alíquotas mais altas. Neste caso, o lucro presumido será mais vantajoso. Na atividade médica inclusa no lucro presumido, dependendo da especialidade poderá ser utilizado a alíquota hospitalar, base de presunção de lucro de 8% e não 32%, como normalmente é tributada. A tributação federal reduz de 11,33% para 5,93% sobre a emissão de cada NFS-e.



Entre em contato conosco e veja o que temos a oferecer.


☎️ (61) 3226-5854

☎️ (61) 3226-4953

☎️ (61) 3226-4559


#unitec #contabilidade #csc #confiança #contador #Brasília #medico #saude

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Existe fuga da falência?

Olá, como vão as coisas por aí? Acredito que todos que recebem nossos e-mails já estão acostumados com algumas estruturações padrões: Uma explicação de um problema de gestão empresarial, juntamente co

Refis vai acabar, afirma secretário da Receita Federal

Marcos Cintra prevê que no governo Bolsonaro deverá ser criado um programa de combate ao devedor contumaz. Ano Novo, Vida Nova. Nem por isso melhor. O novo governo promete endurecer o jogo com os deve

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2021 por Unitec Contábil

​​SCS Quadra 01 Bloco I, Edifício Central, Sala 301 e 308;

Brasília - DF.

CEP.: 70304-900

© Copyright