Buscar
  • Leonardo Rodrigues

Porque a criatividade estimula seu negócio?

A sociedade está em constante evolução. A cada dia, novidades surgem e o mercado é movimentado de formas completamente diferentes. As inovações tornam o atendimento e todos os processos extremamente variáveis. Com seu negócio não pode ser diferente! Você precisa mudar, precisa criar e se diferenciar. E uma das formas de buscar pelo novo e pelo melhor, é estimular a criatividade. 

Bom, nesse artigo vou te mostrar o quanto a criatividade pode trazer o sucesso a seu negócio.


Com a criatividade sua equipe consegue resolver problemas! 


A estimulação da criatividade de sua equipe é um processo de extrema importância para a evolução da companhia! Sua equipe precisa estar apta para criar e para conseguir soluções práticas e otimizadas para cada problema. 

Seus funcionários não podem se prender a processos, não podem seguir caminhos únicos. Eles precisam ter liberdade e independência para que o atendimento e cada operação seja realizada com o máximo de eficácia.


Esteja disposto a ouvir novas ideias, buscar em conjunto por inovação e tornar cada um participante da evolução!


Além de trazer essa abertura e a satisfação de seus funcionários, você consegue desenvolver serviços melhores! É um crescimento mútuo.


Estimule-se a criar e inovar! 

Busque formas de se incentivar a inovar. Um empreendedor precisa se voltar para si mesmo e entender quais são os gatilhos para a criação. Não podemos parar e esperar que ideias venham como uma luz (mesmo o ócio criativo sendo algo de muita importância). Você precisa se mover e criar!

Existem inúmeras técnicas para o estímulo da criatividade, inclusive técnicas simples que você pode usar dentro da sua casa! Estar atento a cada acontecimento e se manter atualizado é uma dessas técnicas.

Tenha seus objetivos muito bem definidos e procure por formas de desenvolver cada um deles! Essa questão é essencial para a evolução criativa.

Estimule seus clientes para que se tornem participativos em seu negócio!

Sim! A criatividade não deve vir só dentro da sua empresa. Não existem pessoas melhores que seus próprios clientes para saber o que precisam!


Desenvolva políticas de feedback, canais de comunicação e invista nesse tipo de contato.


A participação ativa de seus clientes, além de te ajudar a desenvolver um melhor produto, vai te ajudar a otimizar ainda mais seus processos (comunicativos e qualquer outro). 

A proximidade e o estímulo criativo de seu público é uma estratégia mais que matadora para conseguir ter sucesso! Não perca tempo com buscas e mais buscas desnecessárias, vá direto contra os problemas e resolva-os com a ajuda de seus próprios consumidores!

Conclusão:


O estímulo do processo criativo só tem a agregar valor para sua empresa. Não perca tempo com buscas irrelevantes, inove e pense fora da caixa!

Sua empresa só tem a ganhar com a evolução. Escute seus clientes, seus funcionários e a seus instintos criativos! Comece hoje mesmo a se movimentar e a mudar.

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Sua equipe está do seu lado?

Como vão as coisas? Espero que esteja bem! Bom, como falei no e-mail da semana passada, pessoas são o motor da sua empresa. Os resultados e as mudanças dependem diretamente delas. E as maiores dúvidas

Você tem medo de fazer?

Olá, como estão as coisas? Se lembra que nas últimas semanas eu te trouxe conteúdos voltados para uma gestão por indicadores, uma gestão de planejamentos e para o desenvolvimentos de estratégias tátic

  • Facebook Social Icon

© 2020 por Unitec Contábil

​​SCS Quadra 01 Bloco I, Edifício Central, Sala 301 e 308;

Brasília - DF.

CEP.: 70304-900