top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonardo Rodrigues

Janeiro chegou, você já fez acontecer?

Que ano hein?! Muita coisa se passou por sua empresa, muitas mudanças, inovação e sucessos. (vamos esquecer os fracassos, né?! Claro que não!


Bom, meu amigo empreendedor, não vamos fugir tanto da realidade. Janeiro chegou, 2019 está aí, e o que você está fazendo de diferente? Tratei no último artigo sobre as atitudes da mudança que farão seu negócio ter sucesso nesse ano. Você já pensou em colocá-las em prática? 


Quero trazer esse artigo como um chacoalhão


Você sabia que: 


Nos últimos 3 anos, cerca de 300 mil empresas foram fechadas no Brasil (dados IBGE);


2,13 milhões de pessoas ficaram sem empregos (dados IBGE);

77 Multinacionais deixaram nosso país (dados IBGE);


Vamos sentar e chorar? NÃO! Precisamos de ideias, de movimentação, de inovação e trabalho para mudar essa situação!

 

Não deixe a desculpa do “Ano que vem eu começo” acabar com seu negócio

Chegou a hora de tomar os anos passados como exemplos e captar o ano novo como 365 dias de novas oportunidades. Assim como havia dito, não é só no ano-novo que precisamos nos movimentar! Faça planos e mude o ano TODO!


O mercado não está parado para quem se movimenta! Obviamente, movimentações planejadas e muito bem estipuladas. Não vale sair pulando casas aleatoriamente no tabuleiro. É preciso ter uma visão estratégica e captar cada oportunidade!

Você conhece a história de Rick Chester? 


Rick Chester foi uma figura que se destacou digitalmente no ano de 2018. Ele produziu um vídeo, com uma linguagem simples e direta, ensinando como começar um negócio com pouco dinheiro, e fazer esse dinheiro render vendendo água na praia.


De vendedor de água nas ruas do Rio, Rick virou influenciador digital no mundo do empreendedorismo e palestrante disputado. É também autor do livro “Pega a Visão” e diretor da Nação Mangueirense. O palestrante recebeu até um convite para um discurso em Harvard. 

Entende onde quero chegar com essa história? Rick Chester é um dos maiores exemplos de que não podemos cruzar os braços e esperar que o resultado caia em nossos colos! Precisamos nos mover, correr para os problemas e resolver cada situação com atitudes.


É hora de mover-se e acabar com os problemas e fatores que podem te atrapalhar!


Conclusão: 


Todo o tom de autoajuda desse artigo é para te abrir os olhos para cada acontecimento que te rodeia. Oportunidades só passam uma vez! O ano que chegou veio para o desenvolvimento do seu negócio.

Você não pode mais ficar parado! Faça com que 2019, 2020, 2021, 2035 aconteça! Comece agora! 


Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont


De quem se importa com a saúde da sua empresa.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sua equipe está do seu lado?

Como vão as coisas? Espero que esteja bem! Bom, como falei no e-mail da semana passada, pessoas são o motor da sua empresa. Os resultados e as mudanças dependem diretamente delas. E as maiores dúvidas

Você tem medo de fazer?

Olá, como estão as coisas? Se lembra que nas últimas semanas eu te trouxe conteúdos voltados para uma gestão por indicadores, uma gestão de planejamentos e para o desenvolvimentos de estratégias tátic

Os números que influenciam no seu sucesso

Bom dia, Trouxe para você três indicadores muito importantes aos quais você deve se atentar ao tomar decisões na sua empresa: a Lucratividade, a Margem De Contribuição e o Ponto de Equilíbrio. Esses s

bottom of page