top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonardo Rodrigues

Os robôs vão substituir os seres humanos no mercado de trabalho?

O tema de hoje é um pouco polêmico e controverso. Com todas as atualizações e novas programações, os seres artificiais têm se tornado cada vez mais inteligentes.


Será que estamos chegando na era “Skynet”? Os robôs dominarão o mundo? Você perderá seu emprego?

Acalme seus circuitos, digo... Acalme seus nervos! Não é assim, a Inteligência Artificial tem se mostrado cada vez mais extraordinária e as realizações são incríveis, MAS as máquinas não vão sair por aí roubando oportunidades e acabando com seu trabalho. É muito pelo contrário, elas estão aqui para agregar! Automatizar processos, facilitar operações e te ajudar a focar em ações de planejamento e contato com clientes. Os robôs vão te ajudar!

“Se você trabalha feito um robô, você pode ser substituído por ele” - Murilo Gun


Essa frase é de matar, não é?! O que ela nos traz é um grande ensinamento para elaboração do nosso mindset.


Precisamos fugir da mesmice, dos padrões, dos algoritmos robóticos que tornam nosso trabalho comum!


Se você realiza seu trabalho roboticamente, além de odiá-lo, você vai perdê-lo! O mercado não procura mais do mesmo. Querem diferenciais, querem sentir que aquilo está em constante atualização e está sempre em transição.


Até os mais altos níveis da operação devem estar se atualizando e fazendo tarefas novas! Seus clientes, seus chefes, todos querem um ser humano por trás de seu trabalho! Não chamo só trabalho automáticos de robóticos.As tarefas, quando realizadas sem o calor e a paixão humana, se tornam robóticas. Tenha paixão por aquilo que realiza, ou fracassará.


Então, a tecnologia é minha aliada? 


Lógico que é! O ser humano desenvolveu facilitadores de seu trabalho para que consiga deixar de lado o operacional, focando no estratégico e na comunicação! Você não pode temer a tecnologia. A era do exterminador do futuro não está nem próxima. 

Tome cada atualização de sistema como uma ajuda! Uma Inteligência Artificial por exemplo pode otimizar buscas, pode te ajudar a analisar de forma mais assertiva os números, ou até te mostrar o melhor restaurante para aquele jantar especial de aniversário de namoro. Você vai mesmo negá-la? 

Conclusão:


Entendeu o recado? Relaxe, os robôs não vão sair por aí matando e saqueando empregos. A tecnologia é uma otimizadora de processos e está aqui para maximizar suas formas de atuação!


Seja receptivo e adepto as novas tecnologias! Você só tem a ganhar.


Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sua equipe está do seu lado?

Como vão as coisas? Espero que esteja bem! Bom, como falei no e-mail da semana passada, pessoas são o motor da sua empresa. Os resultados e as mudanças dependem diretamente delas. E as maiores dúvidas

Você tem medo de fazer?

Olá, como estão as coisas? Se lembra que nas últimas semanas eu te trouxe conteúdos voltados para uma gestão por indicadores, uma gestão de planejamentos e para o desenvolvimentos de estratégias tátic

Os números que influenciam no seu sucesso

Bom dia, Trouxe para você três indicadores muito importantes aos quais você deve se atentar ao tomar decisões na sua empresa: a Lucratividade, a Margem De Contribuição e o Ponto de Equilíbrio. Esses s

bottom of page