top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonardo Rodrigues

Planejamento e ação devem andar juntos

Quem nunca escreveu uma ideia inovadora, a solução mais revolucionária do mercado, se empolgou por 2 dias e, logo depois, enfiou tudo aquilo em uma gaveta? Muitos de nós deixamos para trás um sonho ou uma chance de sucesso por medo.


Precisamos mudar isso! 

Nesse artigo quero tratar a importância de planejar e de agir.


Esses dois fatores são inseparáveis quando tratamos de sucesso no mercado! 


Planeje, estude, calcule e pense!


O planejamento é um ponto de extrema importância para a realização de qualquer tarefa! Todos precisamos analisar riscos, estudar formas de otimizações, calcular fatores. Não existe sucesso sem planejamento.


O ser humano vem treinando para estar preparado para qualquer situação. Planejar nos ajuda a entender saídas não instintivas e que muitas vezes fogem do padrão. Esse caminho diferente pode ampliar suas áreas de atuação e até pode te destacar da concorrência!

Calcular é essencial, maaas viver só disso vai te deixar empacado num emaranhado de ideias e estudos. É preciso agir! 


A ação está dentro do processo


Bom, assim como eu disse, planejar é um ponto muito importante quando buscamos resultados. Mas, sem a concretização, nada muda! Um passo precisa ser dado, a bola precisa se mover, se não o jogo não acontece!

Um atleta precisa treinar, correr, estimular seus limites na academia e em circuitos montados. Ele precisa elaborar uma dieta, fazer cálculos de peso, estudar técnicas absurdas para executar bem. Mas, nada disso é válido se ele não jogar! Se ele não correr, não nadar, ele não ganha NADA! E você, empreendedor, sonhador, dominador de conhecimentos financeiros absurdos, etc., precisa agir também! É preciso fazer acontecer e colher resultados de todos os estudos.

Não deixe seus defeitos te atrapalharem em nenhuma parte do todo!


Um dos meus maiores defeitos é ser uma pessoa de muita ação e de pouco planejamento. Sempre fui aquela pessoa do grupo que pega algo para fazer e já começa de cara. Sabe? Aquele afobado que acaba errando no meio do processo... Depois do erro, tenho que voltar lá para o começo e reestruturar tuuudo já feito. 


Agir é bom, precisamos de alguém assim. Só agir, sem tomar os devidos cuidados, é um erro fatal. É tão péssimo quanto só planejar. 


Se você tem dificuldade com planejamento, sente com quem tem facilidade e aprenda! E isso serve para você que é o Sr. Planejador. Aprenda com o seu oposto e não deixe com que sua falha em um ponto, FODA todo o processo! Tenha uma visão do TODO!

Conclusão:

Um ponto pode acabar com seu sucesso. Não deixe que seus defeitos acabem com seu negócio! Planeje e faça acontecer.

Sente-se e estude, mas levante-se e leve movimento para o acontecer! 


Por Kadu Nucont

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sua equipe está do seu lado?

Como vão as coisas? Espero que esteja bem! Bom, como falei no e-mail da semana passada, pessoas são o motor da sua empresa. Os resultados e as mudanças dependem diretamente delas. E as maiores dúvidas

Você tem medo de fazer?

Olá, como estão as coisas? Se lembra que nas últimas semanas eu te trouxe conteúdos voltados para uma gestão por indicadores, uma gestão de planejamentos e para o desenvolvimentos de estratégias tátic

Os números que influenciam no seu sucesso

Bom dia, Trouxe para você três indicadores muito importantes aos quais você deve se atentar ao tomar decisões na sua empresa: a Lucratividade, a Margem De Contribuição e o Ponto de Equilíbrio. Esses s

bottom of page