top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonardo Rodrigues

Você sabe quem pode salvar sua empresa?

Olá, como vão as coisas?


A História de como Amanda e Cleber, dois empresários perdidos no mundo da organização financeira, conseguiram escapar de uma insolvência financeira que acabaria com a vida da Comemorar. 


Leia os dois:




Bem, a solução desse problema deu-se por um encontro. Um encontro que mudou todo mindset e quebrou preconceitos!

Amanda e Cleber encontraram uma empresa Contábil que subvertia todos os valores tradicionais da Contabilidade. A Contabilidade não era só o famoso “Mal necessário”.

Com a gestão por indicadores e uma análise consultiva de cada número da empresa, os contadores conseguiram diagnosticar e resgatar uma empresa do vale da sombra da morte!


Como foi possível essa subversão de valores?

 

De fato, a Contabilidade sempre teve uma correlação com obrigações e chatices que envolvem as questões empresariais. E, obviamente, essas questões fazem parte da profissão contábil.


Ninguém gosta de perder horas e horas trabalhando números, ninguém gosta de pagar contas, ninguém gosta de tratar de papeladas, ninguém gosta chatice! É UM FATO!


Mas, eu tenho certeza absoluta de que todos nós gostamos do sucesso e das conquistas proporcionadas por um bom desenvolver econômico, não é?


Infelizmente, existem pontos insuportáveis no desenvolver econômico. Pontos que precisam fazer parte do todo. Maaaas, eles não são os principais pontos!


Existe muito mais, existem questões extraordinárias por trás do mundo contábil/financeiro.

O ser humano não consegue ter sucesso só com a chatice! É impossível! Precisamos de mais, de interpretações diferenciadas, de relacionamentos, de pessoas e de soluções que PESSOAS podem nos trazer.

 

A subversão dos valores antigos se deu pela percepção de que o trabalho contábil vai além das simples chatices.

Você sabe o motivo de ter contado a história de Amanda e Cleber?

É simples! O ser humano precisa de fatos concretos para enxergar distintos pontos de vistas.

A história de Cleber e Amanda é REAL!

Alterei alguns nomes para preservar a privacidade dos protagonistas, mas a história aconteceu.


E a solução também foi real!

A gestão por indicadores e o relacionamento desenvolveram uma política de sucesso dentro da empresa! A empresa contábil, com a ajuda da tecnologia, do relacionamento e da expertise técnica conseguiu resgatar dois empresários do fundo do poço.

E te contei essa história para te mostrar que seu contador ou sua contadora se preocupam com esses fatores!

O primeiro ponto que está sendo construído, da melhor forma, é o relacionamento. Esse e-mail é um exemplo disso! Cada palavra desse artigo é pensada para estruturar o seu sucesso.

 

Além disso, existe toda uma estruturação por trás dos serviços contábeis! Quer saber mais?

Vamos lá!


Você sabia que sua Contabilidade já utiliza I.A?

 Sim!!! A Contabilidade trabalha para você munida das melhores tecnologias!

E para você que está perguntando: QUE DIABOS É I.A! 

Calma, vou te explicar!


De acordo com o Site Tecmundo, a I.A (Inteligência Artificial) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.

Basicamente, é uma inteligência computacional capaz de analisar dados e trazer insights que capacitam a tomada de decisão. É a tecnologia otimizando os processos humanos!


Vamos trazer uma analogia médica para explicar como sua contabilidade usa essa tecnologia a seu favor.


Como a contabilidade consegue cuidar da saúde empresarial com a I.A?

“Ela "implanta um chip na pele do paciente" que monitora todos seus sinais vitais 24 horas por dia. E utiliza inteligência artificial para prever cenários futuros da empresa com base nos dados colhidos em tempo real nos sistemas de gestão da empresa.

Por meio destes dados e das análises automáticas, utilizando técnicas de machine learning e deep learning, ela extrai insights para ajudar no tratamento das empresas.

Com o uso de Big Data, a soma do volume de dados de todos seus clientes e de todas as empresas que utilizam o mesmo sistema, a contabilidade consegue a cada dia que passa fazer diagnósticos ainda mais precisos e pode traçar planos de longo prazo para seus clientes em questões de segundos.”


Traduzindo, a inteligência artificial analisa todos os dados brutos e transforma-os em insights para atitudes.


Por exemplo, analisando os dados da história de Cleber e Amanda, a I.A traria o insight de que o Ciclo Financeiro daquela empresa estava prejudicado, a Necessidade de Capital de Giro era maior que o próprio Capital de Giro e isso tornava o Saldo de Tesouraria negativo. Ou seja, a empresa estaria sofrendo de Insolvência financeira.

Percebe o que aconteceria? A I.A consegue perceber alterações, perceber possíveis problemas e guiar o contador às soluções.

Entende o valor desse serviço? É o monitoramento 24 horas da saúde da sua empresa!

Qualquer movimentação irregular é percebida!

E você, já sabia disso?

O bom relacionamento com sua contabilidade precisa existir!

O Alicerce de toda construção contábil de sucesso é o relacionamento. 

Na verdade, a construção de qualquer serviço precisa do relacionamento para sucesso! Ele estrutura toda atividade humana. Não existe bom trabalho sem contato humano.


Toda a I.A e os dados são inválidos sem o responsável pela solução dos problemas: O Ser Humano!


É preciso construir relações de sucesso para chegar até o sucesso pleno!


E é exatamente por isso que estou te escrevendo.


A sua Contabilidade quer te entender cada vez mais, ela quer PARTICIPAR!


Vou te fazer uma proposta!

Entenda cada ponto de atuação, cada vírgula pregada pelos contadores que atuam para sua empresa e entenda como eles irão te guiar ao sucesso!


A sua contabilidade possui expertise e tecnologia para ajudar sua empresa a crescer cada vez mais, ou mesmo diagnosticar se existe algum problema que ainda não foi revelado, auxiliando-o na resolução.


É simples! Responda esse e-mail e marque um papo com a empresa Contábil. Juntos, vocês podem mirar o sucesso e desenvolver um projeto assertivo, evitando problemas e traçando soluções!

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sua equipe está do seu lado?

Como vão as coisas? Espero que esteja bem! Bom, como falei no e-mail da semana passada, pessoas são o motor da sua empresa. Os resultados e as mudanças dependem diretamente delas. E as maiores dúvidas

Você tem medo de fazer?

Olá, como estão as coisas? Se lembra que nas últimas semanas eu te trouxe conteúdos voltados para uma gestão por indicadores, uma gestão de planejamentos e para o desenvolvimentos de estratégias tátic

Os números que influenciam no seu sucesso

Bom dia, Trouxe para você três indicadores muito importantes aos quais você deve se atentar ao tomar decisões na sua empresa: a Lucratividade, a Margem De Contribuição e o Ponto de Equilíbrio. Esses s

bottom of page